3ª Sessão Ordinária - 2° Período 2022

Nesta terça-feira (10), foi realizada a 3ª Sessão Ordinária, do 2º Período, da 2ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. Os representantes do legislativo municipal fizeram várias indicações de melhorias para a cidade.

por Cämara de Igarassu publicado 11/05/2022 07h15, última modificação 12/05/2022 09h55

Nesta quinta-feira (5), foi realizada a 2ª Sessão Ordinária, do 2º Período, da 2ª Sessão Legislativa, da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Igarassu. Os representantes do legislativo municipal fizeram várias indicações de melhorias para a cidade.

Em segunda discussão com  parecer favorável das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final

  • PL 3.415 - Dispõe sobre denominação de logradouro público “Segunda Travessa Maria Lobão”, e dá outras providências. A antiga rua sem nome, localizada entre as ruas da Jaqueira e Primeira Travessa Maria Lobão, no bairro de Umbura. De autoria do vereador Son Albuquerque.
  • PL 3.416 - Dispõe sobre o dever de inserção do símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas placas de atendimento prioritário e nas vagas preferenciais de estacionamentos públicos ou privados de acesso ao público, e dá outras providências. De autoria da vereadora Irene Marques.

  • PL 3.417 -  Dispõe sobre o Projeto Águas Limpas, e dá outras providências. PL 3.418 Institui o “Dia Municipal da Literatura Infanto-juvenil”, e dá outras providências. De autoria da vereadora Irene Marques.
  • PL 3.419 - Institui o “Projeto Cidade Limpa”, e dá outras providências. De autoria da vereadora Irene Marques.
  • PL 3.420 - Institui o “Projeto Saúde para Pescadores e Comunidades Indígenas”, em âmbito municipal, e dá outras providências. De autoria da vereadora Irene Marques.

 

TRIBUNA LIVRE

O vereador Elvis Henrique fez o uso da tribuna para fazer alusão ao mês de maio, que é o mês do trabalhador brasileiro, e também para parabenizar a agência municipal de emprego que está comemorando seis anos de existência. O parlamentar também fez um apelo para que o Poder Executivo Municipal elabore uma legislação que vincule a agência a uma secretaria da prefeitura.